E-mail

contato@devotosdesantoantonio.com

NOVENA DE SANTA GEMA GALGANI

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

2°Dia“  Gema enferma ”
Por dedicar ao santo evangelho, aos pobres, as penitências e orações Gema queria muito ir para convento, mas foi impedida por causa do seu estado de saúde que se encontrava grave.

ORAÇÃO INICIAL:

     Ó Gema Galgani, quão piedoso era o vosso amor pelos pobres e miseráveis, quão grande o vosso zelo para ajuda – los! Vinde também em meu socorro, nas minhas necessidades mais atuais, e obtende – me a graça… Se isso for proveitoso para minha alma. Os numerosos milagres, as maravilhosas graças atribuídas a vossa intercessão infundem em mim a confiança de que vós podereis ajudar – me. Rogai a Jesus, o vosso Esposo Celeste, por mim: mostrai – lhe os vossos estigmas que o Seu Amor vos concedeu, recordai – lhe o sangue que deles derramavas; os sofrimentos que suportastes e as lágrimas que derramastes pela a salvação das almas; colocai todos esses vossos tesouros preciosos dentro  de um cálice de amor e Jesus ouvirá a vós. Amém!

LEITURA: Atos dos Apóstolos 10, 34.37 – 43/ Salmo 117(118)/ Colossenses 3, 1 – 4/ João 20, 1 – 9

ORAÇÃO FINAL:

Como sois generosa, ó Santa Gema, com quem recorre confiante à vossa intercessão!  A terra já está realmente cheia de vossos prodígios e vosso nome é invocado em toda a parte e bendito por inúmeras almas que já experimentaram os benéficos efeitos da vossa proteção. A este coro de bênçãos une – se hoje nossa gratidão porque atendendo propícia  as nossas preces, abristes em nosso favor os tesouros do céu. Amém!

BENÇÃO FINAL: Peçamos a Deus que desça sobre cada um de nós as bênçãos do céu. Por intercessão de Santa Gema Galgani, que roga por nós pecadores:

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Publicações recomendadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *