E-mail

contato@devotosdesantoantonio.com

NOVENA DE SANTA BÁRBARA

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

2°Dia – “ A torre”
Contemplemos Bárbara na sua juventude sendo aprisionada em uma torre por ordem de seu próprio pai.

ORAÇÃO:

Santa Bárbara, sois mais forte que a violência dos furacões e o poder das fortalezas. Ficai sempre comigo, para me dar forças. Conservai meu coração em paz. Que em todas as lutas da vida eu saiba vencer, sem humilhar ninguém. Conservai serena a minha consciência. E que eu possa cumprir da melhor maneira os meus deveres. Santa Bárbara, intercedei junto a Deus, quando eu me encontrar em meio à tempestade. Alcançai de Deus, para todos nós, a proteção nos perigos. E alcançai, para todo o mundo, a paz fazendo desapareceu todo o rancor e toda a guerra. Santa Bárbara, rogai por nós e pela paz dos corações, das famílias, das comunidades, das nações e do mundo inteiro. Amém!

LEITURA: Apocalipse: 20, 1 – 4.11 – 21,2/ Salmo 83(84)/ Lucas 21, 29 – 33

ORAÇÃO FINAL:

Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei com que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura. Ficai sempre ao meu lado, para que eu possa enfrentar, de fronte erguida e rosto sereno, todas as tempestades e batalhas de minha vida, para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora, e render graças a Deus, criador do céu e da terra e da natureza; este Deus, que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras.

Santa Bárbara, rogai por nós. Amém!

BENÇÃO FINAL: Por intercessão de Santa Bárbara, peçamos a Deus que desça sobre nós, nossas famílias, nossos trabalhos e sobre nossas vidas as bênçãos do céu.

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Publicações recomendadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *