E-mail

contato@devotosdesantoantonio.com

NOVENA DE NOSSA SENHORA DE APARECIDA

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

1°Dia“ A missão”
Contemplemos os pescadores recebendo uma difícil missão do Conde Assumo, conhecido como Dom Pedro de Almeida. Os pescadores tinham que trazer um bom alimento para a festa  do Conde.

ORAÇÃO:

Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil. Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro – vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro – vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro – vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei – me, o Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu – nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei – me debaixo de vossa proteção; socorrei – me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte. Abençoai – me, o celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei – me em minha fraqueza, a fim de que, servindo – vos fielmente nesta vida, possa louvar – vos, amar – vos e dar – vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja. Amém!

LEITURA: Isaías 5, 1 – 7/ Salmo 79 (80)/ Cartas aos Filipenses/ Mateus 21, 33 – 43

ORAÇÃO FINAL:

Ó Incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, refúgio e consolação dos aflitos e atribulados, Virgem Santíssima, cheia de poder e de bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos por vós, em todas as necessidades em que nos acharmos. Lembrai – vos, ó clementíssima Mãe Aparecida, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado a vossa singular proteção, fosse por vós abandonado. Animados com esta confiança, a vós recorremos. Tomamos – vos para sempre por nossa Mãe, nossa protetora, consolação e guia, esperança e luz na hora da morte. Livrai – nos de tudo o que possa ofender – vos e ao vosso Santíssimo Filho, Jesus. Preservai – nos de todos os perigos da alma e do corpo; dirigi – nos em todos os assuntos espirituais e temporais. Livrai – nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho  da virtude, possamos um dia ver – vos e amar – vos na eterna glória, por todos os séculos dos séculos. Amém!

BENÇÃO: Por intercessão da Nossa Mãe Aparecida, desça sobre cada um d nós a benção de Deus que é misericordioso:

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Publicações recomendadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *