E-mail

contato@devotosdesantoantonio.com

28 de outubro – Dia de São Judas Tadeu

.

.

História

.

São Judas Tadeu nasceu na Galileia, seu pai foi Alfeu ou Cléofas, irmão de São José e um dos discípulos a quem Jesus apareceu, depois da ressurreição no caminho de Emaús. Sua mãe Maria de Cléofas, prima-irmã de Maria Santíssima, esteve juntamente com Maria Madalena ao pé da cruz.
São Judas Tadeu tinha quatro irmãos: Tiago Menor, apóstolo; José, chamado o justo; Simão, segundo bispo de Jerusalém e Maria Salomé, mãe dos dois apóstolos São Tiago Maior e São João Evangelista.
São Judas Tadeu foi um dos mais fervorosos apóstolos. Pregou a doutrina do Divino Mestre, no meio dos maiores sofrimentos e perseguições na Judéia, Samaria, Iduméia e, principalmente, na Mesopotâmia, onde converteu ao cristianismo inúmeras pessoas.

.

Oração

.

Ó Pai, que pelo anúncio do evangelho nos fizestes chegar ao conhecimento da vossa misericórdia, concedei – nos pela intercessão de São Judas Tadeu praticar a fé que professamos e alcançar a graça que vos pedimos segundo a vossa vontade … ( fazer o pedido ) Por nosso senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

.

São Judas Tadeu, rogai por nós!

Publicações recomendadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *