E-mail

contato@devotosdesantoantonio.com

NOVENA DE SÃO SEBASTIÃO

.

” Glorioso mártir São Sebastião, valoroso padroeiro e defensor da cidade do Rio de Janeiro “

.

HISTÓRIA

.

São Sebastião nasceu em Narbona por volta do ano 250. Ele foi um grande general do exercício romano, comandado por Diocleciano. Devido ao seu cargo de chefia, ele passou a converter os soldados ao cristianismo, pois não concordava com as ideias do imperador. Ao saber da noticia, Diocicleciano acusou o Santo de traição e condenou-o à morte. Ele foi amarrado numa árvore e flechado, mas mesmo assim sobreviveu. Depois de se curar, São Sebastião (que poderia simplesmente ter fugido), voltou a Roma e enfrentou o imperador! Acusou-o de cometer abusos contra os cristãos, com esperança de que o imperador mudasse o seu comportamento. Ao invés disso, o imperador não teve piedade: prendeu o Santo e ordenou que o torturassem até à morte. Este foi o fim de um grande soldado, e entusiasta do cristianismo. Alguns anos depois, uma terrível peste espalhou-se pela Itália. A população desesperada, pediu a intercessão do Santo. A epidemia desapareceu milagrosamente e, desde então, São Sebastião passou a ser invocado contra as doenças, guerras e outros males que possam nos atingir.

.

ORAÇÕES INICIAIS

.

6°DIA

.

SINAL DA CRUZ: Pelo o Sinal da Santa Cruz, livrai – nos Deus Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

.

ORAÇÃO: Glorioso mártir São Sebastião valoroso padroeiro e defensor da cidade do Rio de Janeiro, vós que derramastes o sangue e destes vossa vida em testemunho da Fé em Nosso Senhor Jesus Cristo, alcançai – nos do mesmo Senhor a graça de sermos vencedores dos nossos verdadeiros inimigos: O ter, poder e o prazer que fazem viver sem Fé, sem esperança e sem caridade. Protegei, com a vossa poderosa intercessão, os filhos desta Terra. Livrai – nos de toda epidemia corporal, moral e espiritual. Fazei que se convertam aqueles que, por querer ou sem querer, são instrumentos de infelicidade para os outros. E que o justo persevere na sua Fé e propague o amor de Deus até o triunfo final. Amém!

.

LEITURAS DA BÍBLIA: Hebreus 3, 7 – 14/ Salmo 94/ Marcos 1, 40 – 45

.

REFREXÃO: Nossa fé em Deus, tem que ser grandiosa porque se não, será como que está escrito, aquela geração recebeu a Palavra e testemunharam os milagres de Deus, mas a maldade endureceram seus corações e desviaram dos caminhos de Deus. Como que é a sua Fé? Você acha que muita coisa abala a sua Fé? Se for sim, peça á Deus durantes as orações para aumentar a sua Fé.

.

ORAÇÕES FINAIS

.

REZA – SE: Pai Nosso, Ave Maria e Salve Rainha.

.

BENÇÃO: Por intercessão do Bem – aventurado São Sebastião, peçamos a benção do Deus que é Todo Poderoso: Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

.

Publicações recomendadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *