E-mail

contato@devotosdesantoantonio.com

COMO SE REZA O TERÇO

.

Para iniciar as explicações, primeiro vamos conhecer a história de Nossa Senhora de Fátima.

.

.

No ano de 1917 ( século XX ), a Virgem Maria apareceu para três crianças que eram pastoras em Fátima ( Portugal), elas se chamavam Francisco, Jacinta e Lucia.
Segundo o relato delas, as aparições eram sempre no dia 13 do mês, e foram seis meses seguido, a mensagem que a Virgem Santíssima de Fátima transmitia para as três era rezar sempre o Santo Rosário
( Terço ), e Nossa Senhora pediu á elas que fala se ao mundo inteiro. Depois desses fatos, a Igreja Católica inaugurou a imagem de Nossa Senhora de Fátima e a sua Capela, Francisco e Jacinta faleceram em seguida, conforme que a Virgem tinha dito durante as aparições que iria levar os dois para o Céu, e que Lúcia permaneceria na Terra.
A importância de se rezar o Terço todos os dias, é está realizando o pedido de Nossa Senhora, e fortalecendo o espírito e o corpo. “ Mesmo passando por sofrimento, e vindo os obstáculos do dia a dia, sentimos fortes e superamos tudo isso.”

.

EXPLICAÇÃO 1

.

Para acompanhar melhor as explicações, pedimos aos fiéis que adquirem o seu Terço, e leve para a igreja para que seja abençoado pelo o Padre.

.

Para começar faça se o Sinal da Cruz. Reza se:

.

SINAL DA CRUZ: Pelo o Sinal da Santa Cruz, livrai – nos Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

.

Siga a figura.

.

Ofereça suas intenções no Terço. Reza se:

.

OFERECIMENTO DO TERÇO

.

Divino Jesus, nós vos oferecemos este Terço que vamos rezar, meditando nos mistérios da nossa Redenção. Concedei – nos, por intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, as virtudes que nos são necessárias para bem reza – lo e a graça de ganharmos as indulgências destas santa devoção.
Oferecemos particularmente, em desagravo dos pecados cometidos contra o Santíssimo Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria, pela paz do mundo, pela Santa Igreja, pela santificação das famílias ( aqui faz – se ainda as intenções que se quer incluir no Terço ).

.

Por hoje é só! Até a próxima pessoal.

.

Publicações recomendadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *